Na Wine O’Clock 9 - Com Sandra Tavares da Silva


Na senda das muitas solicitações para provas que se vão realizando por aí, uma das mais interessantes dos últimos tempos realizou-se na Wine O’Clock com a presença da enóloga Sandra Tavares da Silva, colaboradora na Quinta do Vale D. Maria, de Cristiano Van Zeller, no projecto familiar da Quinta de Chocapalha e no projecto pessoal da Wine & Soul com o marido, Jorge Serôdio Borges. Na prova em causa foram apresentados os mais recentes vinhos em que a enóloga está envolvida em termos pessoais e familiares.

Foram provados quatro vinhos da Quinta de Chocapalha e dois da Wine & Soul. Da região de Lisboa vieram um branco colheita, um tinto colheita e dois tintos reserva. Dum modo geral agradáveis, o branco com a frescura que se consegue na região de Lisboa devido ao clima atlântico, os tintos numa linha semelhante, com bom equilíbrio entre corpo, álcool e taninos.

Da Wine & Soul vieram o Pintas e o Pintas Character, com o perfil típico dos grandes tintos do Douro nos tempos que correm, em que predomina a pujança e o aroma a fruto maduro.

Mais que a avaliação de cada vinho provado, o que se tornou mais interessante foi o desenrolar da conversa com a enóloga, que falou da sua experiência nesta actividade fazendo o paralelo entre os dois projectos em que está envolvida, com maior incidência na Chocapalha, e deixando o convite aos presentes para visitarem a quinta e, se o desejarem, participarem numa vindima.

Esperemos que Sandra Tavares da Silva nos volte a presentear com a sua presença em mais provas.

Kroniketas, enófilo esclarecido

Comentários