Feiras de vinhos a começar

Agora que as feiras de vinhos se aproximam, as Krónikas Viníkolas estão em campo para pesquisar vinhos e preços, compará-los e sugerir algumas escolhas. Fiquem atentos nas próximas semanas.

Para já, começou a feira do Carrefour, que vai de 13 a 24 de Setembro. Tal como é habitual nos últimos anos, a selecção não é muito variada, não traz nada que não se encontre noutro lado e, além disso, tem a desvantagem suplementar de normalmente ser mais cara do que todas as outras, o que quem comprar lá só perceberá quando as outras começarem. Como essas normalmente começam quando esta acaba, se comprarmos ali já, depois não há grandes hipóteses de comprar mais barato. Aliás, a estratégia deve ser mesmo essa: começar antes dos outros para levar as pessoas a comprar onde aparece primeiro. Mas só se cai uma vez...

Por isso, fica o aviso aos incautos: a não ser que não se queiram mesmo maçar a deslocar a outros lados ou não possam esperar 2 ou 3 semanas, não comprem vinhos no Carrefour sem antes saber se há noutro local. Há muito boas probabilidades (digamos 9 em 10) de que o venham a encontrar mais barato.

Kroniketas, enófilo atento

Comentários